Prefeitura de Oklahoma aprova lei que dá "imunidade" a quem atropelar manifestantes "violentos"
A prefeitura de Oklahoma aprovou uma lei um tanto polêmica após votação na câmara. O projeto aprovado, de número 1674, prevê que qualquer motorista que acabar atropelando uma ou várias pessoas enquanto foge de uma manifestação violenta terá imunidade, e não sofrerá qualquer pena por isso.
Tal imunidade ainda vale se as pessoas atropeladas morrerem. O projeto foi proposto por um político do Partido Republicano, chamado Kevin West. O "truque" foi propor na lei que pôr em perigo um motorista por conta de fechamento das vias agora é classificado como contravenção, o que caracteriza a fuga e atropelamento como legítima defesa.
Como motivação do projeto, o político relembra de um protesto onde o motorista foi cercado e todos começaram a bater no seu carro, tentando quebrar as janelas. Ele acelerou, acabou atropelando alguns e fugiu. Depois disso, ele foi acusado pelos atropelamentos.
Conforme informação da jornalista Carmen Forman, a votação aconteceu depois da meia-noite.
This is what your state lawmakers were doing while you were sleeping.
— Carmen Forman (@CarmenMForman) March 10, 2021
In a rare, after-midnight vote, Oklahoma House Republicans approved legislation to grant immunity to drivers who hit protesters #okleg https://t.co/vWoAqVIssa
Segundo Kevin, com essa nova lei os "direitos dos motoristas serão clarificados". Ele foi aprovado pelos políticos no sentido de que foi aceito para votação. Agora, ocorrerá a votação que define se a lei vai pro prefeito assinar, e, caso passe, passa a valer a partir do dia 1º de novembro.
Fonte: Daily Caller