Tecnologia do Blogger.

Vovó de 76 anos sofre ataque xenofóbico, revida e manda otário pro hospital

 

Pra quem não acompanha os noticiários internacionais, vai ficar sabendo agora que nos EUA está acontecendo uma onda de ataques contra asiáticos. Talvez porque muitos, sem saber que o termo "asiáticos" abrange uma imensidade de povos, culpem todos eles pela atual pandemia.




E pra você ter uma noção de como está a coisa, veja como se deu o ataque que esse homem fez contra uma vovó de 76 anos, chamada Xiao Zhen Xie. Ela estava parada em um semáforo de San Francisco, quando de repente levou uma baita porrada na cara.

 



Se tratava de Steve J., que resolveu bater na idosa na frente de todo mundo. O rosto dela começou a sangrar e a inchar, mas a mulher, longe de fugir ou cair no chão, pegou o primeiro pedaço de pau que viu, disse: "seu bastardo, por que você me bateu?", e meteu a paulada no meio da cara de Steve.

 


Nesse ponto, como se tratava de uma rua movimentada, policiais a pé já estavam ali, e pra surpresa de todos, eles tiveram que segurar Xiao pra proteger Steve, que estava todo ferrado nesse momento. As filmagens mostram o momento em que Steve já está na maca, sendo colocado na ambulância e com o rosto todo ensanguentado, enquanto Xiao, de pé, conversa com policiais com o rosto também ferido.

 


Segundo a polícia, Steve ainda não revelou um motivo concreto pra ter atacado a idosa. Xiao vive em San Francisco há 26 anos e nunca sofreu um ataque assim. Sua filha, Dong-Mei Li, diz que depois o rosto inchou ainda mais, a ponto da mãe não conseguir ver nada com o olho esquerdo, e claro, ela ficou traumatizada, sem conseguir comer.


John Chen, neto dela, fez uma vaquinha virtual pra custear o hospital pra vovó (o que lá não é nada barato), e já juntou 651.000 dólares.