Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Se ofendeu? O problema é seu - 24 maiores universidades se unem contra "cultura do cancelamento"

 

O Russell Group, ou seja, as 24 maiores universidades da Inglaterra, aceitaram se unir pra combaterem a "cultura do cancelamento" após o governo ameaçar intervir depois de inúmeros processos contra supostas censuras que tanto grupos feministas como grupos cristãos sofreram pelo medo da universidade de "alguém se ofender".




Após o anúncio de combate à chamada "cultura do cancelamento", onde grupos se reúnem pra demitir e cancelar tudo relacionado a alguém que supostamente ofendeu certo grupo ao emitir opinião, o grupo, onde estão também a Oxford e Cambridge, disse que "descordar é uma parte fundamental do debate", e que o grupo já combate qualquer censura.


A declaração veio depois do governo inglês ameaçar cair em cima do grupo pra guardar a liberdade acadêmica, e facilitar pra que alunos e funcionários recebessem indenizações por censuras ou demissões por conta do uso da liberdade de expressão.

 



Como a proposta de intervenção do governo poderia acarretar em milhões e milhões em indenizações, eles agora estão unidos contra a "cultura do cancelamento". Em um lindo discurso, não por um acaso depois da ameaça do governo, Tim Bradshaw, porta-voz do grupo, disse que "a liberdade de expressão e liberdade acadêmica são valores nucleares de nossas universidades".


Ele completa: "discordar é parte fundamental do debate e tem sido a chave pro avanço do conhecimento e pro ganho de diferentes perspectivas em tudo, desde a ética até a história, desde a genética até a física teorética". O grupo garantiu que não impedirá que diferentes pontos de vista sejam expressados nas universidades, pouco importando se ofenda ou não alguém.


Fonte: Daily Mail