Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Após mensagem em grupo, centenas de Josh's lutam em Battle Royale pra disputar o direito do nome


Centenas de pessoas que se chamam Josh se reuniram em uma mega-batalha campal, onde o vencedor permaneceria Josh, e todos os perdedores mudariam de nome. A batalha ocorreu em Lincoln, Nebraska, e começou há um ano, como uma brincadeira.




Um homem chamado Josh Swain, do Arizona, fez um chat em grupo no Facebook com centenas de homens chamados Josh. Ele publicou o print da mensagem no Twitter, e a coisa viralizou, chegando a todos os Josh's do mundo.

 


Josh diz aos outros Josh's, na mensagem: "vocês devem estar se perguntando o motivo de eu reunir todos vocês aqui". Um outro homem, chamado Josh, responde: "por que temos todos o mesmo nome?", no que Josh retruca: "Precisamente no dia 24/04/2012, ao 12:00pm, se encontrem nessa coordenada: 40.8223286, -96.7982002. Nós lutamos. Quem ganhar fica com o nome, todos os outros mudam de nome. Vocês têm um ano pra se preparar. Boa sorte".


No tweet onde ele publicou o print da mensagem, ele legendou com "só pode haver um". Os Josh's começaram a se mobilizar pra mega-batalha, e um grupo de 246 Josh's resolveram usar a mega-batalha pra fazer o bem. Pra participar da batalha, cada Josh doou uma certa quantia ao Hospital e Centro Médico das Crianças, uma organização do Nebraska que provê tratamentos pra crianças sem condições de pagar. 

 

 

Eles conseguiram levantar 11.505 dólares, e cada vez mais Josh's apareciam pra disputar o direito pelo nome. Cada um recebeu uma espada feita de bóia-espaguete, e todos se encontraram nas coordenadas que levavam a um parque em Lincoln, Nebraska. Todos lutaram pelos seus nomes, e após a batalha nada sangrenta, quem venceu foi uma criança de 5 anos, chamada Josh Vinson Jr.

 


O pequeno Josh, agora o único Josh, ganhou uma coroa do Burger King (que acabou virando um colar), um cinturão de campeão e um troféu. O pai do menino Josh, que se chama Josh, diz que o filho vai se lembrar pra sempre disso. A tabela do campeonato ficou assim, no final:

 


E eis a prova de que a internet pode ser usada pro bem de um jeito divertido. Alguns artistas fizeram homenagens ao evento: