Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Milhares de cacatuas-corella tomam cidade da Austrália e moradores ficam presos em suas casas


Moradores da cidade de Shoalhaven, no estado de New South Wales, na Austrália, acordaram assustados com um estranhíssimo barulho logo pela manhã. A tranquila vizinhança, ainda mais nesse horário, parecia estar extremamente agitada, com farfalhares pra lá e pra cá, e estranhos grunhindos.




Os que acordaram e foram pra fora ver o que ocorria, imediatamente voltaram pro interior da casa e trancaram tudo ao perceberem milhares de olhares de cacatuas-corella se voltando imediatamente pra quem se aventurava no quintal.

 


Cacatuas são conhecidas por espalharem as coisas, e depois jogarem pra lá e pra cá. 

 


A cacatua-corella, por sua vez, tem os olhos esbugalhadões, indicando uma loucura frenética, e por isso os residentes ficaram presos em suas casas durante o fenômeno.

 


E a 9 News, rede de TV da Austrália, confirma que os corellas podem ser muito, mas muito destrutivos. O comum é que eles invadam fazendas e plantações em busca de comida, destruindo tudo e dando dor de cabeça pros fazendeiros. Enquanto isso, fazem um barulho assustador, como você pode ver nessa filmagem de 2018:



Mas tais grupos em bairros residenciais não são nada comuns, e por isso, quando acontece, assusta bastante. Após eles cansarem de um lugar, vão pra outro, como grupos nômades, e por isso é só esperar algumas horas pra eles irem embora.


Ainda assim, enquanto acontece é bem assustador pra quem está lá no meio. Alguém do TikTok conseguiu gravar de uma visão privilegiada o que está acontecendo:


@justsheff33

##wildlife ##birds ##australia ##sunset ##dream ##attackontitan ##cockatoo ##sydney

♬ Oh No - Kreepa

 

Fonte: The Guardian