Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Chinesa vai pra Coreia do Sul fazer cirurgia plástica e não consegue voltar por diferenças no passaporte

 

As chinesas sabem que toda hora os cirurgiões plásticos da China fazem caquinha, mas quando se trata do rosto delas, não há margem pra erros. Um exemplo é a mulher que não conseguia mais fechar o olho após a cirurgia e precisava passar fita pra dormir (clique aqui pra ver a história).



 

De outro lado, muitos cirurgiões da Coreia do Sul são conhecidos por serem muito bons no que fazem. Por isso, cada vez mais chinesas estão indo pra Coreia do Sul fazer cirurgias plásticas. Em 2011, 2.545 pessoas foram da China até a Coreia do Sul com esse intuito. Já ano passado esse número foi 10 vezes maior: 25.176.


Tal aumento também fez com que um problema inesperado ficasse em evidência: muitas chinesas que mudaram drasticamente a aparência não conseguiam mais voltar pra casa. O motivo? A foto do passaporte delas não mais as representava. O cara da alfândega olhava pra foto, olhava pra ela e via outra pessoa. Não tinha como deixar.

 


Até se provar que era ela mesma e que tinha feito uma cirurgia plástica no país, eram dias, talvez meses, e os gastos com estadia acabavam muito altos, além da passagem perdida do avião. Por isso, muitas clínicas de cirurgia plástica estão emitindo certificados de cirurgia, mostrando as mudanças na aparência da pessoa, pra que ela possa passar pela alfândega.


Será que um dia as pessoas manterão um registro com todas as suas mudanças de aparência, pra que as autoridades possam verificar se você cometeu algum crime com a aparência anterior? Bizarro.


Fonte: Kotaku