Tecnologia do Blogger.

Estudante bebe todo dia 2L de energético por 2 anos e precisa de transplante de rim e coração


Os médicos de um hospital de Londres registraram no jornal clínico BMJ Case Reports um caso de um estudante que por dois anos seguidos bebeu quantidades absurdas de energético diariamente.




Nos últimos 4 meses, o homem de 21 anos vinha experimentando grande perda de peso, dificuldades para respirar, indigestão, tremores e palpitações. Mesmo assim, ele continuou o hábito de ingerir 4 garrafas de 500ml de energético todo dia.


O homem só achou que era hora de ir ao médico quando percebeu que sua habilidade de falar estava sendo comprometida. Ele acabou trancando a faculdade, porque não conseguia mais se concentrar (e nem falar) e mesmo assim continuou bebendo 2 litros de energético por dia.

 


Aos médicos, ele informou que após as dificuldades de fala vieram dificuldades motoras, insônia severa, e então ele não conseguia mais pensar direito. Os médicos foram examiná-lo e constataram a necessidade urgente de transplante de rins e de coração.

 


Os médicos começaram a tratá-lo pra diminuir os sintomas e ordenaram que ele parasse totalmente com o energético, enquanto aguarda os transplantes. Mesmo que ainda o transplante não tenha acontecido, o estudante já melhorou bastante, e agora consegue falar.

 



Cada lata com 500ml de energético tem cerca de 150mg de cafeína. Um corpo consegue filtrar aproximadamente 400mg de cafeína por dia, e com as 4 latas ele bebia, eram totalizados 600mg da substância. Com o acumulado de 2 anos, são 7300mg de cafeína que o corpo não conseguiu filtrar, causando tudo o que foi mencionado.