Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Gato perdido segue alpinistas e escala sem dificuldades montanha de 3.048 metros


Cyril e Erik Rohrer estavam com muita dificuldade escalando o monte Britsen, na Suíça, sob forte nevasca. O objetivo era alcançar o cume da montanha, a 3.048 metros de altura. Os dois usavam roupas especiais e carregavam uma miríade de equipamentos, que são necessários pra que você consiga escalar. Ou não?




Eles acharam que estavam alucinando devido ao cansaço e ao frio quando ouviram um miado vindo de trás de uma árvore a 1.200m de altura. Segundo Cyril, eram por volta de 4:30 da manhã quando encontrou o gato.





Os dois, sabendo dos perigos cada vez maiores quanto mais subiam, tentaram espantar o gato, que aparentava estar tranquilo. Mas ele se recusava a ir embora, e pelo contrário, começou a seguir os dois. A dupla acabou desistindo e permitiu que o gato prosseguisse com eles, e sem dificuldade nenhuma ele chegou no cume com os dois.




"Nós ficamos realmente confusos e tristes pelo gato", disse um deles. Ao chegarem no cume da montanha, registraram a façanha do gato. Como outro grupo já estava descendo, pediram que o gato fosse levado com eles. Após o retorno, o gato foi reunido com seu dono, que o procurava pelas redondezas. 



Ele estava perdido há 4 dias, e vários grupos que escalavam o monte relataram a presença do gato, que talvez tenha sido o primeiro da história a escalar o monte Britsen.


Fonte: Metro UK