Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Inocente fica preso durante 14 meses e estado cobra aluguel do tempo em que ficou no presídio

 

David Jones foi preso em outubro e ficou preso até dezembro do outro ano, quando conseguiu juntar dinheiro pra pagar fiança. 4 meses depois, as acusações contra David foram retiradas, pois descobriram que ele era inocente esse tempo todo.




Mas um absurdo ocorre logo em seguida: o boleto estatal pedindo 4.000 dólares pela estadia dele na penitenciária não foi anulado junto com as acusações. O homem entrou na justiça, e ainda outro absurdo: o advogado do estado está empenhado em fazer David pagar pelo tempo em que ficou na prisão.

 


Acontece que a lei estatal de Kentucky cobra os presidiários pelo tempo em que ficaram na prisão, seja com trabalho feitos dentro da penitenciária, seja com pagamentos feitos após a libertação, seja com a confiscação do dinheiro que o preso tinha no momento da prisão. No caso de David, 256 dólares foram confiscados dele.

 


O advogado de David, Gregory Belzley, diz que seus direitos constitucionais estão sendo violados. O advogado do estado, Jeffrey Mando, diz que "por mais duro que isso possa parecer", a lei do estado manda que quem tenha ficado na penitenciária pague por sua estadia, e faz questão que os 4.000 dólares sejam liquidados.


Jeffrey diz que não foi a cadeia que mandou prender David, e mesmo assim forneceu comida e estadia a ele. O caso foi parar na Suprema Corte de Kentucky, onde o caso será determinado.


Fonte: WKYT News