Tecnologia do Blogger.

Japão finalmente proíbe regra escolar de conferir a cor das calcinhas e cuecas dos alunos

 

Os professores das escolas públicas japonesas não poderão mais conferir a cor das cuecas e calcinhas dos alunos e alunas da escola após as autoridades do Japão finalmente proibirem essa prática que, por incrível que pareça, estava em vigor até agora.




A prefeitura de Saga, que fica numa ilha chamada Kyushu, ao sudeste do Japão, após descobrirem que 14 das escolas públicas do local exigiam que seus alunos usassem calcinhas e cuecas brancas. O problema é: como isso é conferido?

 


Os professores e professoras, com os alunos em linha, pra conferir os sutiãs puxavam os elásticos pra fora do uniforme. E pra conferir as cuecas e calcinhas, assistiam os alunos se trocando nos banheiros. De acordo com a prefeitura, a regra será abolida na segunda semana de Abril, quando começa o ano letivo por lá.


Essas regras começaram em 1870, e ficaram ainda mais rígidas em 1970, numa tentativa de "acabar com o bullying". Mantendo os estudantes em sei lá quantas regras ultra-rígidas, eles não teriam tempo pra maltratar os coleguinhas. De fato os atos violentos e casos de bullying diminuíram nas escolas com regras rígidas, mas nada justifica professores vendo as roupas de baixo de seus alunos.

 

Fonte: Mashable