Tecnologia do Blogger.

Jovem trabalha por 6 anos cozinhando em cruzeiro e consegue aos 26 abrir seu posto de gasolina

 

John Ebreo tem só 26 anos, e por isso está chamando a atenção de seus conhecidos na cidade onde mora, Sariaya, no estado de Quenzon, Filipinas. John descolou um trampo de cozinheiro em uma empresa de viagens em cruzeiros, e trabalhou quase sem parar até a pandemia começar.




Como ganhava em dólar, ficou surpreso ao verificar os seus ganhos, que guardou. Era difícil resistir nas paradas dos cruzeiros, onde ele também podia descer e fazer o que quiser em diferentes cidades litorâneas do mundo inteiro. Afinal, tinha muita opção de lazer por lá, mas ele ainda assim guardou tudo (ou quase tudo, ninguém é de ferro).

 


Agora, sem trampo, ele começou a pensar no que fazer pra dar rumo na sua vida, e ao mesmo tempo John tinha cansado de ficar todo o tempo longe de casa. Resolveu então que a melhor ideia no momento seria abrir um posto de gasolina, mesmo que pequenininho, com duas bombas. Sua família apoiou inteiramente a ideia, e o pai dele vendeu um carro pra inteirar no investimento do filho.

 


O posto foi nomeado com o sobrenome da família, Ebreo, e como postos de gasolina podem funcionar durante o lockdown imposto nas Filipinas, a família inteira viveu dos rendimentos do negócio. Rapidamente eles conseguiram comprar outro carro pro pai que vendeu o dele, uma camionetona da Toyota.

 



Agora o jovem aconselha outros, dizendo pra que não gastem o dinheirinho que ganham no trabalho, dizendo que é melhor juntar passando um tempo de privação, pra depois abrir uma coisa própria.


Fonte: Facebook do John Ebreo