Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

"Antes morta do que vermelha": lutadora do UFC faz declarações anti-comunistas e vai lutar contra chinesa


 

Uma lutadora do peso-palha do UFC chamada Rose Namajunas está de luta marcada contra uma chinesa, a campeã Zhang Weili, e reiterou críticas anteriores que fez ao comunismo. A lutadora é da Lituânia, país que pertenceu à União Soviética até 1990, e segundo ela, sua família sofreu muito com as políticas implementadas no país durante esse período.

 

A luta está marcada pro dia 24 deste mês, e valerá o cinturão da chinesa. Rose diz que parte de sua motivação pra luta é vencer a China, devido à sua forte oposição ao comunismo. Rose usou a frase "better dead than red", ou seja, melhor morta do que vermelha, e ainda diz que Zhang é "vermelha".

 

                                       Embora não pareça, Zhang tem um cinturão

 

Segundo Rose, ela vai lutar não exatamente contra Zhang, mas contra o que Zhang representa, se lembrando de toda a sua história, e como tal ideologia afetou sua vida. Segundo a lutadora, ela fez seu treinador ver documentários sobre o sofrimento da Lituânia na mão da União Soviética, pra que ele entenda contra quem estão lutando.

 

 

 

 "Não é nada pessoal contra ela [Zhang]", esclarece Rose. "Eu tenho a consciência cristã, o sangue lituano, e o sonho americano", termina ela.