Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Os desenvolvedores do Neopets estão planejando um retorno magnífico no Nintendo Switch

 

Quem era pré-adolescente lá por 2005 não fazia outra coisa na internet a não ser jogar Neopets e Runescape. Tinha tanta coisa pra fazer só nesses dois que bastava pra cota diária de internet. Só no Neopets eram centenas, ou milhares, de atividades diferentes, desde jogos até montar sua casa, missões e histórias, enigmas e aventuras.



 

Mas tudo passa, e essas coisas ficam pra trás. O site continua de pé, mas nem de perto com o mesmo número de usuários que tinha antes. Na época de ouro, eles chegavam a ter 3.4 milhões de usuários diários. Conseguiram sobreviver, mas com muito menos usuários, já que hoje eles contam com 100.000 jogadores diários.

 


Agora, após anos sobrevivendo nas sombras, os desenvolvedores planejam voltar ao mainstream, indo, primeiramente, ao Nintendo Switch. Quem revelou foi a jornalista Shannon Liao, que foca no backstage do mundo dos games. Ela entrevistou Stephanie Lord, que é da equipe do Neopets.

 


Na entrevista, Stephanie falava sobre como foi difícil passar tudo de flash pra HTML5, já que todos os jogos do site eram em flash. Nesse momento ela diz: "Também estamos pensando em ir pro Nintendo Switch, pra modernizar o produto e expandir a audiência".

 


No antigo Neopets você ia no centro da cidade e se tratava de uma página, com um desenho ilustrando o lugar e abaixo os itens que você poderia comprar por lá. 


Agora, pelo o que parece, você vai andar por esses lugares pra comprar os itens, e os famosos jogos do site serão refeitos em versões melhoradas.


Fonte: Washington Post