Tecnologia do Blogger.

Polícia descobre que atirador que matou 9 na FedEx era "brony", obcecado por My Little Pony


A comunidade "Brony" (palavra oriunda de "bro" + "pony") é conhecida por ser tão obcecada pela série My Little Pony que comumente acaba misturando a sua personalidade com a dos personagens do desenho, que embora seja feito pra crianças, acabou atraindo muitos adultos.


Tal comunidade já se envolveu em diversas polêmicas, e agora está envolvida com o atirador que entrou na FedEx e matou 9 pessoas. (O noticiário brasileiro falava em 8 antes, mas um dos feridos morreu). O atirador, de 19 anos, se matou antes que a polícia chegasse ao local.




Agora, conforme as investigações sobre o caso se desenrolam, um fator chamou atenção no relatório policial: o moço era membro ativo da comunidade dos bronys, e obcecado pelo desenho "My Little Pony".

 


Em uma publicação de adeus deixada pra trás no Facebook, o atirador diz: "espero que eu possa estar com a Applejack no além-vida, minha vida não faz sentido sem ela". Applejack é uma das personagens do desenho. A mensagem foi escrita uma hora antes dele ir pra FedEx, local onde trabalhou, pra matar 9 ex-colegas.

 

Applejack


É claro que será investigado se algum membro de tal comunidade incentivou de algum modo o feito de Brandon Hole, o atirador, mas por enquanto a polícia não encontrou uma conexão entre as duas coisas.


Fonte: NY Post