Tecnologia do Blogger.

Filmagem da bodycam é liberada e mostra arma com moço de 13 anos que foi morto por policial


O caso da morte de um menino de 13 anos após ser baleado por um policial causou grande comoção nos últimos dias lá nos EUA. Até porque, segundo os relatos de quem já tinha visto as filmagens da câmera corporal do policial envolvido, o menino levou o tiro com as mãos pra cima.




Mas agora o Departamento de Polícia de Chicago divulgou publicamente o vídeo, onde o garoto aparece sendo perseguido em uma viela, quando tenta entrar numa brecha do cercado de uma construção. 

 


O policial grita: "mostra as suas mãos agora?" e uma arma é vista sendo segurada. Quando o garoto abruptamente vai colocar as mãos pra frente, leva os tiros. Tudo isso acontece num período de menos de 1 segundo, ou pra ser mais exato, 839 milésimos. 

 


Ele iria tirar a mão pra atirar, e levando os tiros ergue-as pra cima? Ele iria se render e o policial viu a arma nesse exato momento? Seja como for, a polícia diz que a ação do policial foi "totalmente justificada", e mostra vídeos tanto da bodycam como de uma câmera de segurança do outro lado da construção.

 VÍDEO SEM CÂMERA LENTA:


 

A arma que ele levava aparentemente estava descarregada:


 

O policial que efetuou o disparo contra o menino foi identificado como Eric Stillman:


 

VÍDEO EM CÂMERA LENTA COM DOIS ÂNGULOS:



Fonte: New York Post