Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Sorveteria japonesa veicula anúncio implorando perdão por aumento de 52 centavos


Uma tradicional sorveteria japonesa chamada Akagi Nyugyo Co., vendia um de seus sorvetes há muito tempo, o GariGari Kun, e o preço era sempre o mesmo desde seu lançamento: 60 ienes, ou R$3,09. Mas após 25 anos de preço estático, a empresa se vê obrigada a aumentar o preço, mudando toda a tradição.




De 60 ienes, vai pra 70 ienes, ou seja, R$3,61, um aumento de 52 centavos. Mas pra dar a má notícia, a empresa preparou o público, diferente daqui, onde vamos no mercado e a maionese simplesmente fica 1 real mais cara.

 


Eles veicularam um comercial de 60 segundos nos canais de televisão, onde a diretoria inteira da empresa aparece com cara triste em frente à fábrica, todos vestidos com ternos escuros, enquanto uma triste música toca ao fundo.

 



Ao final, todos eles se curvam (o jeito japonês de pedir clemência ou perdão é esse), enquanto uma mensagem na tela aparece: "60 ---> 70". Ficou claro e sucinto, e o povo com certeza os perdoa.