Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

TikTokker mostra o que um hacker pode ver quando você acessa um wi-fi público sem VPN


 

É normal ficar muito feliz quando descobre um ponto de wi-fi fora de casa, num estabelecimento público, num restaurante ou até numa praça. O problema é que por ser público, pode ser muito arriscado, como mostra um TikTokker.




Ele fez um ponto público falso, fingindo ser do Starbucks, e basta um roteador dele pra que se faça o ponto falso. Então você espera alguém cair ali e pronto, consegue todas as informações da vítima. 

 


Pra mostrar que não é difícil e nem impossível, ele entra com informações falsas num sistema falso que inventou fingindo ser do Starbucks. Já começa ruim: o IP de seu tablet, bem como seu e-mail e senha aparecem na tela de controle do seu ponto público de wi-fi.

 



O moço começa então a entrar em sites e agir como se estivesse navegando como qualquer pessoa, e mostra, na tela de controle, que pode ver todos os sites, tudo o que foi digitado, tudo o que foi lido ou visto, ou seja, tudo.



As recomendações dele é que ou você não use redes públicas, ou que use um VPN pra se conectar. Além disso, desconfie de redes públicas que precisam de uma tela de login depois da conexão com o roteador.



@mattlinkert_

Be careful connecting to public wifi ##cybersecurity ##education ##hacker ##wifi ##hackerman

♬ Stranger Things (Main Theme) - I Love TV Themes