Tecnologia do Blogger.

Após vidro mal colocado soltar, piloto é sugado pra fora e segurado pelos pés até avião pousar e SOBREVIVE

 

O voo BA5390 ia de Birminghan até Málaga, na Espanha, e já havia decolado há 27 minutos; até aí, tudo normal. Tim Lancaster era quem pilotava o avião, e eles já estavam a 17.000 pés, ou 5.180 metros, altura onde o avião está bem pressurizado.




Mas devido a pressurização, uma janela do cockpit que foi mal colocada por isso mesmo arrebentou, e Tim foi sugado pra fora. Mas Nigel Ogden, com reflexos ninja, segurou os calcanhares dele com um abraço.

 


Tim ficou parecendo aquelas bandeirinhas que colocam na porta dos carros em época de copa, só que de carne e a 5km pra cima. O corpo de Tim foi dobrado pra trás, sendo duramente apertado contra o metal do avião. Uma vez ocorrida a despressurização, o poder de sucção se foi, e lá estava Nigel segurando Tim com todas as suas forças.

 

Essa imagem obviamente é uma montagem ilustrativa

 

E claro, mais um problema: nessa do piloto ser sugado e do co-piloto pular por cima do painel de controle, o piloto-automático foi desligado sem querer e o avião começou a descer a 650km/h em um dos espaços aéreos mais congestionados do mundo. Um 3º assistente foi obrigado a controlar o avião e buscar um pouso de emergência.

 


Tim ficou daquele jeito por 20 minutos, até que conseguissem pousar no aeroporto de Southampton, na Inglaterra. Ele teve diversos ossos quebrados e sofreu congelamento da pele em várias partes do corpo, mas sobreviveu.


Será que Tim ficou traumatizado? Negativo: 5 meses depois ele já estava pilotando um avião do mesmo modelo, mas é claro, os vidros foram muito checados dessa vez.


Fonte: Telegraph. O fato ocorreu em 1990, mas como sabemos, o Ovelhas é sobre bizarrices, não sobre novidades.