Tecnologia do Blogger.

Arranha-céu começa a balançar 'igual bonecão do posto' e milhares de chineses correm desesperados


Um dos maiores arranha-céus da China foi evacuado urgentemente após ele começar a balançar pra lá e pra cá, assustando, obviamente, todo mundo que andava ao redor nas ruas do centro de Shenzhen. 




O edifício, chamado SEG Plaza, tem quase 300 metros de altura, e se caísse, com certeza mataria sei lá quanta gente. Como ele balançava pra diversos lados, não era possível saber pra qual deles iria cair, e não querendo arriscar, todos os que se encontravam no raio do edifício corriam pra todos os lados, como se fosse uma roleta russa em macro-escala.

 


De acordo com a mídia de lá, o edifício foi evacuado por volta das 2:40 da tarde. Os relatórios meteorológicos apontam ventos de 43km/h naquela hora, o que não seria o suficiente pra abalar as estruturas por si só. Nenhum terremoto foi detectado também.



Agora, as autoridades estão investigando o que pode ter causado a balangada do arranha-céu, já que se aquela porcaria cair, vai ser dor de cabeça pro resto do ano. 

 


No entanto, todos foram evacuados com segurança e o edifício parou de balançar. Especialistas não acharam nenhum dano nas estruturas. Talvez tenha sido só uma dancinha.


Fonte: Daily Mail