Tecnologia do Blogger.

Casal de idosos usa treinamento militar e de código morse, escapa de asilo rumo à liberdade

 

Por vários dias um casal de idosos planejou uma fuga usando táticas militares. O casal de idosos foi colocado no asilo após os dois desenvolverem Alzheimer e se tornarem perigosos pra si mesmos.




O marido tinha experiência militar, e embora às vezes esquecesse o fogo ligado, um dos motivos de ser colocado lá, não esqueceu das técnicas de combate, e melhor: de fuga. Eles estavam no asilo Elmcroft, no Líbano, que tem muita segurança, já que alguns idosos, devido a um ou outro fator, são perigosos pra si ou pra outros.

 


A porta para o jardim tinha trava eletrônica, e precisava ser destrancada através de um código. Por dias e dias o idoso notou que os números faziam barulhos diferentes quando apertados, e acabou descobrindo a senha por dedução. Segundo ele, seu treinamento em código morse aguçou seus ouvidos, permitindo a sutil diferenciação.


Após a senha descoberta, ele conseguiu resgatar sua esposa, e ainda conseguiram sair do lugar cheio de funcionários sem ninguém vê-los. Certamente, a essa altura da vida, uma aventura e tanto para o casal que se ama. Mas ainda assim, a condição mental deles não permitia uma viagem muito longa.


Eles foram encontrados um tanto desorientados a duas quadras dali, e um cidadão, sabendo do asilo e vendo o estado dos dois, alertou o pessoal de Elmcroft, que foi resgatá-los. A prefeitura multou o asilo pela fuga, e de outro lado, todas as senhas foram trocadas. Além disso, o asilo garantiu que vai passear mais com o casal.


Fonte: Jornal The Tennessean