Tecnologia do Blogger.

Chicago 'contrata' 1.000 gatos pra lutarem nas ruas contra infestação de ratos e eles têm licença pra matar

 

Chicago é conhecida nos EUA como a "capital dos ratos", já que durante um breve passeio em suas ruas você pode ver vários deles correndo pra lá e pra cá. 

 



Pra piorar, uma empresa de dedetização chamada Orkin, que sempre faz um ranking com o maior número de infestações detectadas por cidade, deu pela 6ª vez consecutiva a medalha de ouro pra Chicago.

 


Eis então que a missão "Cats at Work" veio à luz, uma iniciativa de uma ONG. O pessoal da Tree House Humane Society resgata, castra e doa os gatos que estavam antes abandonados nas ruas.

 


Após a notícia de Chicago ser a capital do rato pela 6ª vez consecutiva, eles pensaram que todo mundo que tem um estabelecimento comercial ou é responsável por um prédio residencial com certeza está com medo de sofrer com uma terrível infestação de ratos.

 


Eles então passaram a oferecer "esquadrões de extermínio": gatos castrados e cuidados com carta branca pra matar qualquer rato, desde que sejam bem cuidados e alimentados nos estabelecimentos ou prédios pra onde forem enviados em missão.


O pessoal da ONG frequentemente vai verificar se os gatos estão sendo bem cuidados, e caso estejam, continuarão por lá eliminando o exército inimigo. Já em prédios abandonados é o pessoal mesmo da ONG que cuida deles, por meio de um voluntário ou interessado que eles chamam de "caretaker".

 


Segundo eles, em cada mês eles conseguem preparar de 10 a 15 novos agentes, e até agora já conseguiram mandar 1.000 soldados felinos pras linhas de batalha. No site deles você pode entrar na fila pra receber um esquadrão, mas terá que passar por um processo pra eles terem certeza de que você é gente boa.


Fonte: NY Post