Tecnologia do Blogger.

Cirurgiões distraídos amputam perna errada de paciente e terão que amputar a outra também

 

Um idoso austríaco de 82 anos marcou uma cirurgia no hospital Freistadt para a retirada de uma perna sua, pois certa condição que surgiu nesse membro ameaçava o seu organismo inteiro. Não foi revelado pelo hospital, no entanto, qual exatamente seria essa condição.




A questão é que a perna esquerda deveria ser removida, mas após o homem ser anestesiado, um cirurgião distraído marcou a perna errada do velho homem. Quando os responsáveis pelos cortes chegaram, obedeceram as demarcações, e amputaram a perna direita.

 

Ih rapaz


O hospital, diante nota oficial, declarou o ocorrido como "erro trágico". "Estamos profundamente chocados com o que aconteceu. Apesar de padrões que asseguram a qualidade de nossas operações, a perna errada de um homem de 82 anos foi amputada".

 

A clínica onde aconteceu a porcaria toda


Em um primeiro momento, o idoso, por conta de problemas cognitivos, não se tocou que a perna errada foi removida. O hospital prestou assistência psicológica ao idoso, e logo ele deverá passar por outra cirurgia, onde a outra perna deverá ser amputada pra evitar o progresso de sua doença.


Fonte: The Sun