Tecnologia do Blogger.

Condição rara faz ar escapar, salsichinha infla 3x de tamanho e estoura igual plástico-bolha quando apertado


 
 
Francine e Jessica desceram as escadas da casa no que era pra ser mais um dia normal, mas não puderam deixar de notar que o salsichinha delas, chamado Trevor, tinha aumentado 3x de tamanho durante a madrugada.
 


 
 
"A cabeça dele e o pescoço se tornaram uma coisa só, e ele ficou parecendo uma foca gorda", disse Jéssica à BBC. "Quando pegamos ele no coloco, parecia que estava cheio de ar, e ele estourava igual plástico-bolha".
 
 


Ao perceber que Trevor tinha dificuldades pra respirar, as duas levaram o bicho urgentemente a uma clínica veterinária. "Eu fiquei chocada, e realmente, realmente preocupada porque eu não sabia o que era e de onde aquilo tinha vindo".
 
 
 
 
As radiografias tiradas de Trevor mostraram que se tratava de oxigênio, que de algum modo estava formando bolhas por debaixo da pele. Após alguns exames, ele foi diagnosticado com enfisema subcutâneo, quando ar é acumulado por debaixo da pele.
 
 

 Tal condição também acontece com humanos


Após mais exames, a veterinária descobriu que uma lesão na sua traqueia abriu um buraquinho que começou a inflá-lo. Na maioria dos casos o corpo mesmo cuida de tudo e o ar vai embora, mas outros casos apresentam riscos sérios de infecção, como era o caso de Trevor, que por isso, passou por uma cirurgia.
 
 

 
Michelle Coward, a veterinária responsável pela cirurgia, disse que nunca tinha visto nada igual. Embora se saiba agora que era uma lesão na traqueia, não se sabe como Trevor conseguiu a façanha de abrir um furo ali. Segundo Jéssica, ele agora já voltou ao normal e até retornou ao seu hábito de perseguir as galinhas do quintal.
 
 

 
Pra sorte de Trevor, nenhum palhaço o encontrou durante o período em que passou inflado


Fonte: ABC News