Tecnologia do Blogger.

Entregador de pizza que recebeu 10.000 bitcoins de gorjeta em 2010 e gastou com passagem de ônibus não se arrepende

 

Em maio de 2010, o então estudante Jeremy Sturdivant, com 19 anos naquela época, notou um pedido bizarro num fórum sobre criptomoedas que ele frequentava. Laszlo Hanyecz, de 28 anos, era um entusiasta da tecnologia monetária que ainda engatinhava, e pra incentivar seu uso, pediu que alguém fosse até uma pizzaria, comprasse duas pizzas e entregasse pra ele. O pagamento? 10.000 Bitcoins, ou 2.054.128.510 reais na cotação de hoje.


Jeremy resolveu aceitar a oferta, mais pela aventura, foi até o Papa John's, pediu duas pizzas (sabores queijo e "Supremo"), e entregou na casa de Laszlo, recebendo a quantia em criptomoedas. Foi a primeira transação física de criptomoeda da história (até onde se sabe). As pessoas até hoje comemoram esse dia com o "Dia da Pizza de Bitcoin", no 22 de maio.

 

Laszlo com as duas pizzas entregues por Jeremy


Mas Jeremy, não fazendo ideia do que aconteceria no futuro, gastou os 10.000 bitcoins em uma passagem pra dar uma viajadinha, trocando as moedas pelo equivalente a 41 dólares, ou 217 reais. "Eu não fazia ideia do quanto a moeda ficaria grande", meio que lamenta o homem, hoje com 30 anos. Ainda assim, ele diz se orgulhar de ter feito parte da história da criptomoeda.

 



Por outro lado, Laszlo Hanyecz, hoje com 38 anos, chegou a gastar 100.000 bitcoins só com pizza. Outra hora contamos a história triste dele.


Fonte: NY Post