Tecnologia do Blogger.

Homem é preso por deixar carro Tesla no piloto-automático e ficar no banco de trás sozinho e sorrindo


Tem gente que pensa que os carros Tesla conseguem fazer drift sozinhos, entrar no mercado andando igual o carro do pica-pau, fazer as compras e voltar pra casa. 

 



Mas a verdade é que a função de piloto-automático só deve ser usada pra estabilizar o volante em linhas retas, porém, em curvas ou situações de ultrapassagem, o motorista deve estar atento pra tomar o controle da direção.

 


Mesmo assim, os que compraram o carro pensando que tinham um Bumblebee ao seu dispor, insistem em fingir que as coisas são como eles querem, e não como elas são. Um deles é Param Sharma, de 25 anos, que entediado resolveu colocar o carro pra andar enquanto ele ficava no banco de carona.

 


Pelo visto, ele já fez isso diversas vezes, e tirava muitas fotos pra se gabar pros amigos. Ele acabou sendo flagrado por um outro motorista, que, vendo aquilo, desacelerou um pouco e depois o ultrapassou enquanto o filmava, registrando a cena e publicando no Youtube:


 

Além do flagra, diversas pessoas ligaram pra polícia falando sobre o cara que deixou o carro no piloto-automático e foi pro banco de trás. Ele foi interceptado em Oakland, na Califórnia, e preso. O carro também não resistiu às viaturas, e foi apreendido pra ser investigado.

 


 

Depois de algumas horas na delegacia, Param foi liberado, e deverá comparecer ao tribunal no dia 6 de junho pra responder por duas acusações de direção perigosa. 

 

 


Do lado de fora da delegacia, Param disse a uma jornalista de um jornal local que não parará de dar seus passeios assim, já que confia mais no piloto-automático de seu Tesla Model 3 do que nele mesmo, e que o carro já evitou acidentes perfeitamente.

 

Fonte: Metro UK