Tecnologia do Blogger.

Idoso de 85 anos filma tornado F4 vindo em sua direção e destruindo tudo sem tremer a câmera

 

Quanto mais próximo da morte corpórea alguém está, é normal que menos tenha medo dela. Além disso, normalmente as histórias mais loucas envolvem vezes onde alguém quase morreu, e de algum modo ficou vivo.




E ainda mais uma curiosidade: se um tornado aparenta não estar se movendo, é porque ele está vindo diretamente na sua direção, e você só vai perceber quando for tarde demais pra fugir. Clem Schultz, de 85 anos, não sabia dessa curiosidade, e filmava o tornado F4 que passava pela sua cidade, Fairdale, em Illinois.

 


Quando percebeu, o tornado já estava encobrindo sua casa, e as construções ao redor pareciam derreter, enquanto chamuscadas elétricas dos fios dos postes arrebentando precediam a escuridão completa que acompanharia um inferno sonoro.

 

A casa dele antes

 

O vídeo assustador, quem sabe, seja a única filmagem boa do centro de um tornado, afinal, o idoso não tremeu nem um pouco a câmera, e permaneceu em silêncio completo durante todo o fenômeno. Durante a escuridão que vemos no vídeo, sua casa é completamente destruída, e enquanto estava soterrado, Clem pensou: "Estou vivo ou não? Bom, você não pode sentir dor enquanto morto, então estou vivo".

 

A casa dele depois

 

Em entrevista à Fox News, Clem conta que foi poupado naquele terrível tornado, mas sua esposa não, e acabou falecendo durante a destruição da casa. Ele se lembra dos últimos momentos com ela. A sua esposa, Geni, o chamou pra ver o tornado que passava por ali. Aparentemente, ele ficaria lá pro outro lado, e então ele subiu pro sótão pra achar uma lanterna, já que provavelmente faltaria energia.

 


Foi quando ele viu o ângulo perfeito de onde poderia filmar, e começou. Quando percebeu que o bicho ia pegar, não parou. Ele não sabia que a sua esposa o chamando pra ver a janela foi a última vez em que falou com ela, pelo menos aqui. Durante a escuridão completa, ele ouviu o telhado "rasgando", e lembra de ter pensado que o telhado não era tão forte quanto ele achou que fosse. 

 

 

Logo em seguida, o chão começou a ceder, e quando percebeu, tudo desmoronou. Lá está ele, um tanto soterrado, e concluindo que não está morto por causa da dor. Ele começa a "cavar pra cima", e percebe que sua casa tinha virado pó. 


Como ele estava no sotão, pouca coisa caiu em cima dele. Porém, sua esposa estava no térreo, e morreu devido aos escombros. Um vizinho apareceu e o ajudou a sair dos escombros. 


A filmagem, embora triste e assustadora, é uma rara oportunidade de vermos esse fenômeno aterrorizante. Veja: