Tecnologia do Blogger.

Influencer começa a vender eBook ensinando a ter "vida fácil" na Indonésia e é deportada da Indonésia

 

A influencer Kristen Gray, popular por seus relatos durante viagens por diversos lugares, foi em 2020 pra Bali, uma ilha da Indonésia, e então estourou a coisa toda de lockdowns e restrições. Sendo assim, ela optou ficar por lá mesmo até que tudo se resolvesse, e quando foi ver, estava há um ano no local.




Ela percebeu que estava tendo uma boa vida no local e conseguiu um visto que permitia com que ficasse um bom tempo lá. Sendo assim, ela decidiu que queria ensinar outros a fazer isso, e fez uma thread no Twitter contando as diversas vantagens que tinha em Bali.

 


No final da thread, ela linkava um e-book, onde ali ensinaria como conseguir todos esses benefícios. É, no final sempre tem um e-book sendo vendido. Mas esse foi o erro de Kristen: não comer quieta. A thread, que viralizou, acabou chamando a atenção das autoridades da Indonésia, e acabou que ela foi deportada por estar "conduzindo negócios em relação ao país sem o visto correto".



 

Na thread, que chegou a 100.000 curtidas, ela mostra como pagava um absurdo de aluguel nos EUA e em Bali pagava menos de 1/3 desse valor em uma casa na árvore muito bonita. No final da thread, onde ela mostra como estava vivendo em um paraíso, ela promete o mesmo pra quem estivesse disposto a comprar o seu e-Book:

 


Acontece que vender esse eBook foi justamente o que as autoridades usaram pra deportar a moça, afinal, ela estava querendo fazer praticamente um êxodo de americanos até a ilha. O livro custava 30 dólares (158 reais), e lá dentro do eBook você descobriria que teria que pagar por uma consultoria de 50 dólares (264 reais).


Sendo assim, ela ganhou uma carona das autoridades até o aeroporto, onde foi mandada de volta aos EUA:

 


 

A lição que fica é essa: quem come quieto, come sempre.

 

Fonte: Mashable