Tecnologia do Blogger.

Mãe permite que ex-genro continue vivendo em sua casa mesmo após filha arranjar outro namorado


 

Uma mãe resolveu perguntar em um fórum de relacionamentos do Reddit se estava agindo certo, e se não estivesse, o que deveria fazer pra consertar a situação. O caso acabou gerando um intenso debate, afinal, a coisa de fato é complicada.




A mulher explica que sua filha mais velha, Taylor (nomes fictícios feitos pela própria mãe), de 17 anos, está com um novo namorado e por isso começou a achar ruim que o seu ex ainda vivesse na mesma casa que ela. Isso porque a mamãe fez questão de deixar ele lá.


Essa situação já está assim há 6 meses, mas piorou após a vinda desse novo namorado, afinal, com certeza ele quer saber o motivo do ex dela morar junto com ela. Mas pra início de conversa, como ele foi morar lá?


Quando ele ainda namorava Taylor, os pais de Rob, 19 anos, se separaram, e a mãe dele começou a ficar doida de álcool e comportamentos estranhos, a ponto de não ser mais possível conviver com ela. A mãe e o pai de Taylor resolveram convidá-lo pra morar lá, já que ele era "da família".

 


Mas não demorou muito pra que o relacionamento terminasse, e pra surpresa de Taylor, os pais dela fizeram questão que ele ficasse, afinal, não tinha lugar pra ir. A única solução seria ir pra casa do pai, no outro lado do país, e ele ficaria "muito triste" se tivesse que ir.


Por outro lado, quando Taylor surgiu com a ideia dele vir morar com eles, os pais conversaram com ela, perguntando primeiro se o Rob estava pressionando ela pra que pedisse isso a eles, e ela garantiu que não, que era ideia dela. Além disso, disseram pra ela pensar bem nisso, pois a partir do momento que autorizassem ele a viver lá, se tornariam responsáveis por ele, e não poderiam mandar ele embora com uma mão na frente e outra atrás.


Após pensar por alguns dias, a filha mesmo assim prosseguiu com o que sugeriu. Segundo a mãe, o lugar onde o ex-genro fica é independente da casa, ou seja, com cozinha e banheiro próprios, mas que é possível acessar o interior da casa deles a partir de lá. 

 


Subitamente Taylor terminou com Rob, e "quase imediatamente" ela apareceu com o Bob, seu novo namorado, e então a moça disse à mãe que teriam que despachar o Rob, seu ex agora indesejado, e ela disse que não poderia fazer isso. Rob paga pela estadia, e ajuda o ex-sogro com diversas tarefas.


Mas então ela sugeriu "novas regras", onde Rob teria que ligar antes de aparecer. Mesmo assim, a filha não gostou, e quer que ele vá embora. Por isso, a mãe perguntou no fórum se ela está certa ou errada. Em menos de um dia a publicação já tinha mais de 1.000 comentários dividindo as pessoas, lançando-as em ferozes disputas morais. Ainda mais porque o novo namoradinho da Taylor deu um "ultimato" nela: ou o cara vaza ou ele termina.



Alguns dizem que uma decisão dessas não devia ser jogada nas costas de uma menina adolescente, e que a mãe errou permitindo que ela tomasse essa decisão. Outros dizem que o certo, agora, é mandá-lo pra casa de seu pai. De outro lado, agora que tudo isso já foi feito, alguns dizem que Rob não tem que pagar pelo "estrelismo" de Taylor, que quer mudar tudo ao seu bel-prazer.


Acima disso tudo, a mãe foi elogiada por ajudar o Rob na hora da necessidade, e que o melhor a se fazer agora, como ele é muito novo, é prepará-lo pra que ele siga seu rumo, e vá então viver com seu pai. De outro lado, Taylor precisa aprender que as decisões carregam verdadeiras consequências, e que não é a vontade dela que dita como ou onde as pessoas devem viver. Seja como for, o pau ainda está quebrando lá no Reddit, mas no geral, os usuários consideraram que a mãe está certa.



Mas a mãe retornou e, baseando-se na longa deliberação coletiva que ocorreu nos comentários, tomará 4 decisões: 1) dirá a Taylor que Rob se assentou no ambiente independente da casa, paga por isso, e nunca fez nada pra que pudesse ser expulso assim; 2) deixará claro a ela que o seu atual dando "ultimatos" não é um sinal nada bom pro relacionamento; 3) deixará claro a Rob que ele pode contar com ela e com o marido dela, que desenvolveram afeto com ele (afinal, ele ficou bem abalado com a história) e; 4) falará diretamente com o atual da Taylor, explicando que Rob está lá como inquilino deles, e nada tem com a Taylor, e que Taylor nada poderá fazer quanto a isso.


Caso você saiba inglês e queira acompanhar o desenvolvimento da história, clique aqui.