Tecnologia do Blogger.

Peixe-beta Maurício finalmente zera Pokémon Ruby após 3184 horas de gameplay

 

Em junho do ano passado o Ovelhas fez uma matéria sobre o peixe-beta Maurice, que aqui foi traduzido por Maurício porque sim. Na época, ele estava indo pro terceiro ginásio, após ganhar duas insígnias, e queria zerar o jogo antes de morrer (clique aqui pra ler)




Mas como o peixe joga Pokémon? Vamos recapitular: o streamer Mutekimaru colocou ao fundo do aquário um painel com diversas áreas quadriculares, sendo que cada área corresponde a um dos botões do controle. Um laser detecta a posição do peixe Maurício, e conforme ele nada pelas diferentes áreas do aquário, os comandos vão sendo enviados ao jogo.

 


A grande dúvida era se ele conseguiria zerar o jogo, e finalmente, quase um ano depois, o Maurício chegou na tela dos créditos após vencer o último ginásio. Foram 3184 horas de gameplay até o peixe-beta Maurício zerar o negócio, o que dá um total de 132 dias seguidos jogando. 


Os streamings, assistidos por muita gente, duravam mais ou menos 12 horas, então por isso ele demorou quase um ano. O momento emocionante já foi visto por quase 400.000 pessoas: