Tecnologia do Blogger.

Técnico inova ao passar instruções usando lousa mas acaba revelando toda a estratégia pro adversário

 

É comum em certos jogos de futebol vermos jogadores levarem bilhetinhos pra dentro de campo, com certa estratégia secreta passada do técnico pra alguém. Às vezes isso é feito por conta do barulho do público no estádio, às vezes isso é feito pra não "estragar a surpresa" e revelar ao adversário o golpe fatal que somente deu certo porque os pegou desprevenidos.


Com a volta do público ao campeonato dinamarquês, o técnico do Brondby já sabia que teria problemas pra se comunicar com os jogadores, afinal, tinha se acostumado com os estádios vazios, onde a voz ecoava que era uma beleza. Mas não chegou a pensar que só 8.000 pessoas fariam uma barulheira ensurdecedora (talvez porque não viam um jogo presencialmente há muito tempo).

 


Em certo momento, Niels Frederiksen precisava urgentemente mandar o time continuar atacando. Estava 2x1 no segundo tempo em um jogo complicado contra o Midtjylland, num mata-mata da Superliga Dinamarquesa.

 


Aparentemente o time começou a se posicionar na defesa pra manter o placar, mas Niels previa o gol de empate se assim fosse. Sem ninguém conseguir ouvi-lo, e dada a urgência do comando, ele pegou a lousinha usada pra definir estratégias e escreveu com o canetão: "CONTINUEM ATACANDO".

 


Sim, a estratégia foi revelada ao inimigo, mas ao mesmo tempo isso surtiu o efeito deles não saírem atacando como loucos, com medo do terceiro, e justamente isso abriu margem pro terceiro gol: 3x1 pra eles.


É aquela história: se parece estúpido, mas funciona, não é estúpido.


Fonte: Daily Star