Tecnologia do Blogger.

Tesla começa a vender "Boost de Aceleração" por $2.000 e é criticada por "DLC pra carros"

 

Algumas empreasas do mundo dos jogos começou a fazer práticas horrendas com seus DLC's, fazendo com que se tornassem infames nas comunidades de gamers. Um exemplo é quando tal empresa vende um jogo e lá dentro da história desse jogo você descobre que só pode terminar ele se comprar um complemento que permite com que você entenda a história.

 


Outro exemplo é quando você compra o jogo e após passar algumas fases, descobre que tem que pagar pelo "capítulo 2". Ou então o famoso pay-to-win, onde quem paga vence todas as partidas. Mas parece que práticas similares não vão ficar só nos games.




A empresa Tesla passou a vender em seus carros um "Boost de aceleração". Assim que você paga os 2.000 dólares pelo aplicativo, o carro ganha um aumento de desempenho. Pagando tal grana, o seu carro faz 0-100km/h em 4.8 segundos, uma melhora de 0.6 segundo comparado com a versão de fábrica.


Mas é só pensar um pouco pra perceber que, se isso é possível, então o carro está vindo com um falso downgrade de fábrica, uma amarra no software que impede o carro de atingir todo o seu potencial, como único intuito de faturar a mais com essa "DLC". Um TikTokker, é claro, compra o "Boost", se achando o espertão, e mostra a todos os seus seguidores o momento da compra:



@modelyflex

I finally caved, I WANNA GO FAST!! 😳😂 #tesla #modely #teslatok #fyp #upgrade

♬ WII SHOP TRAP - Flixterr