Tecnologia do Blogger.

Tubarões fazem ataques coordenados contra internet do mundo inteiro via cabos submarinos, Google confirma

 

A Internet é um monte de cabos...e os tubarões resolveram que chega dessa coisa toda.
 
 
Relatos de tubarões mordendo os cabos submarinos que transportam nossos dados ao redor do mundo datam de pelo menos 1987. Foi quando o New York Times relatou que "os tubarões mostraram um gosto inexplicável pelos novos cabos de fibra óptica que estão sendo estendidos ao longo do fundo do oceano ligando os Estados Unidos, Europa e Japão. "
 

 

Agora parece que o Google está reagindo. De acordo com Brandon Butler da Network World, um gerente de produto do Google explicou em um evento recente que a empresa começou a embrulhar seus cabos submarinos transpacífico em Kevlar para se proteger contra picadas de tubarão.

 

 

O Google me confirmou que sua mais nova geração de cabos submarinos vem envolta em fios de proteção especiais e armadura de fio de aço - e que o objetivo é proteger contra cortes de cabos, incluindo possíveis ataques de tubarão.

 

Para divagar por um momento, não está claro se o revestimento que o Google está usando é, na verdade, Kevlar, per se. Uma pequena pesquisa no prático site do Google revela que a empresa realmente detém uma patente própria para um material chamado "fio de proteção de polietileno".

 

 

Faz sentido que o Google esteja investindo em maneiras melhores de proteger os cabos de dados transoceânicos. Ao longo dos anos, houve vários casos em que danos às linhas submarinas resultaram em interrupções generalizadas do serviço de Internet. A infraestrutura de rede confiável se tornou cada vez mais essencial para os negócios do Google, que depende de transmissões ultrarrápidas de informações entre seus data centers em todo o mundo. 

 

Mas os tubarões não desistirão tão fácil assim... 


Fonte: NZ Herald