Tecnologia do Blogger.

Zoo chinês não avisa nenhum dos visitantes sobre 3 leopardos que escaparam pra "não gerar pânico"

 

Uma semana após o ocorrido, o zoológico chinês Hangzhou Safari Park revelou que 3 de seus leopardos escaparam com os visitantes ainda lá dentro, que 2 deles já foram recapturados, e um está por aí dando rolê.




O zoológico quis fazer parecer com que a fuga tenha ocorrido só no dia desse anúncio, mas diversos visitantes alegam terem visto os leopardos desde o dia 1º de maio. Alguns, inclusive, tiveram que fugir e/ou se esconder.

 


Não se sabe como eles conseguiram escapar, mas a administração do zoológico está usando drones e cães farejadores pra encontrarem o leopardo que falta. Um drone conseguiu avistá-lo no último domingo, mas conseguiu escapar das mãos humanas.


O fato ainda ocorreu em um importante feriado chinês, onde Hangzhou, cidade turística, fica cheia. As autoridades estão também investigando o ocorrido após a notícia de que os animais ficaram soltos no parque sem os visitantes saberem disso.

 


Após o governo entrar no meio, o zoológico declarou estar "profundamente arrependido". Eles alegam que, como são leopardos jovens, não costumam ser agressivos, e, considerando isso, não quiseram gerar pânico no grande público.

 


Mas pode apostar que aqueles que foram a áreas mais ermas e acabaram se deparando com um dos 3, ficaram certamente em pânico.


Fonte: Sky News