Tecnologia do Blogger.

Oxfordshire, na Inglaterra, será 1º lugar do ocidente a proibir ABSOLUTAMENTE cigarros em locais públicos


O Condado de Oxfordshire adotará medidas duríssimas contra o consumo de tabaco, sendo o primeiro lugar ocidental que proibirá inclusive o consumo de cigarros a céu aberto. Alguns países da banda do oriente proíbem mais ou menos duramente o tabaco. No Butão, onde nem a produção e nem a venda é permitida, o tabaco é absolutamente proibido. Na Austrália e na Nova Zelândia, restrições semelhantes a essa de Oxfordshire já estão em vigor. Já aqui no ocidente, a Suécia proíbe o consumo de tabaco em certos lugares, mas não todos.

 


Aqui pelas bandas do ocidente, o maior passo na direção de leis anti-tabagistas foi proibir qualquer estabelecimento de permitir o cigarro num ambiente fechado, mas ainda assim permitindo áreas de fumante.

 


Mas o condado inglês, que quer ser "tobacco free" até 2025, proibirá tanto locais de trabalho como de lazer de terem áreas de fumante, bem como bituqueiros e qualquer coisa que permita com que fumantes consumam tabaco ali.

 



Fumar em locais onde pessoas estão passando também não poderá mais acontecer. Agora, se a pessoa quiser ir pro lado de fora do trabalho, por exemplo, e ficar num canto onde não tem gente passando, poderá fumar, mas as empresas estão sendo encorajadas a não deixarem os funcionários pausarem o trabalho pra consumir tabaco.

 



Alguns lobby's, como o "Forest" (Freedom Organisation for the Right to Enjoy Smoking Tobacco), reclama do "estado babá" que não pode tomar decisões pelos adultos. Ansaf Azhar, diretor de saúde pública de Oxfordshire, diz que isso não é sobre decidir pelos adultos. "Não é sobre dizer pras pessoas não fumares. É sobre criar ambientes que encorajam as pessoas a não fumarem".


Fonte: Daily Mail